quarta-feira, 9 de maio de 2012

Peso da Régua recebe IX Bienal de Pintura do Eixo Atlântico

Na última edição da Bienal concorreram 200 obras, das quais foram eleitas 30, as quais integram a exposição.  

Objetivo central é a promoção dos artistas da euroregião.
Trata-se de um acontecimento artístico de grande importância, cujo objetivo central é a promoção dos artistas da euroregião. A Bienal de pintura do Eixo Atlântico está consolidada como uma das três melhores exposições itinerantes da Península Ibérica e tem a particularidade de ser a única que na Europa se desenvolve em dois países. Na última edição da Bienal concorreram 200 obras, das quais foram eleitas 30, as quais integram a exposição.
Monserrat Frieiro Dantas foi distinguida com a atribuição do prémio "Eixo Atlântico", sendo a sua obra considerada a melhor do certame. Além deste, o júri atribuiu dois segundos prémios: um à melhor obra de autor português, distinguindo Miguel Vasconcelos e outro à melhor obra de autor galego, distinguindo Joseba Muguruzábal Pérez. Raquel Iglesias Gándara venceu na categoria de "Jovens talentos luso-galaicos".
A Bienal de pintura do Eixo Atlântico é desenvolvida pelo Eixo Atlântico em colaboração com a Dirección Xeral de Xuventude e Solidariedade da Xunta de Galicia, a Caixanova, a Fundação da Juventude e o Instituto Português da Juventude.

Sem comentários:

Enviar um comentário